Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Professora Vládia Feitosa é a primeira mulher a assumir a presidência da OAB/CE

0

Até 31 de dezembro, a advogada e vice-presidente da OAB Ceará estará no exercício da presidência da Ordem dos Advogados do Ceará

TOPO

Por Unifor

Ana Vládia Martins Feitosa, professora do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), é a primeira mulher advogada a assumir oficialmente a presidência da Seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE). Em função do licenciamento do presidente Erinaldo Dantas, a vice-presidente na gestão 2019/2021 ficará à frente do cargo até 31 de dezembro, exatamente no mês em que se celebra o Dia da Advogada (15/12). Além de docente da Universidade de Fortaleza, Vládia Feitosa fez mestrado em Direito Constitucional na Pós-Unifor.

“Agradeço a confiança em mim depositada pelo querido amigo e presidente reeleito Erinaldo Dantas para que eu exerça a presidência neste período. Pautamos diversos projetos para a classe ao longo da gestão e no mês de dezembro não será diferente. Teremos uma agenda voltada para as comemorações da Mulher Advogada, na capital e interior do Estado, com encontros em diversos órgãos e instituições, reuniões e eventos em parceria com as Comissões Temáticas da Ordem. É com muita honra que comandarei a presidência interina da OAB/CE, atuando diuturnamente para que as próximas ações fiquem marcadas na história de nossa instituição de maneira representativa e positiva”, afirmou.

Já o presidente Erinaldo Dantas fez questão de destacar a participação de Vládia Feitosa nas realizações das ações da atual gestão da OAB/CE. “Esta é uma homenagem para minha companheira de trabalho e tenho certeza de que sua atuação na presidência será brilhante e muito participativa. Desejo todo o sucesso para a minha eterna super vice-presidente. Registro por oportuno que aguardo ansioso a tomada de compromisso para o próximo triênio a ser realizado por esta aguerrida advogada para enfrentar os desafios de repercussão nacional afeitos à advocacia cearense junto ao Conselho Federal”, afirmou.

Compartilhe

Deixe um comentário