Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Profissionais de eventos chamam a atenção para necessidades do setor

0

“Precisamos de ajuda”. Com essa frase estampada em faixas e camisetas, profissionais da área técnica de eventos foram às ruas neste domingo, 2. Na capital paulista, um grupo protestou nas intermediações do Parque do Ibirapuera e se dirigiu à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para reivindicar ações governamentais para a classe em meio ao período de pandemia da covid-19.

Leia mais: “Câmara aprova ajuda ao setor da cultura

Denominada de “passeata com cases“, em referência à caixa em que guardam equipamentos de trabalho, a manifestação ocorre no momento em que as áreas de cultura e eventos se veem ainda mais prejudicadas em decorrência de regras de isolamento social por causa do avanço do novo coronavírus no Brasil. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) cancelou eventos como o réveillon na Avenida Paulista e a Parada LGBT+. Conforme noticiado por Oeste, a estimativa é que os cancelamentos provoquem prejuízo superior a R$ 3 bilhões na economia paulistana.

Diante da situação da capital paulista e em outras partes do país, com cancelamento de shows e peças teatrais, os profissionais da área técnica do setor destacaram, no protesto de hoje, que eles foram os “primeiros a parar” por causa da covid-19. Até agora, no entanto, alegam que estão sem ajuda financeira e também sem diálogo com autoridades. Dessa forma, afirmam pelas redes sociais que a “passeata com cases” foi o jeito encontrado para chamar a atenção para o manifesto formulado nos últimos dias.

/Revista Oeste

Compartilhe

Deixe um comentário