Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Programa Academia Enem 2022 abre 12 mil vagas gratuitas em Fortaleza

0

Os interessados devem realizar inscrição no portal da juventude até a próxima terça-feira (3).

Participantes da Academia Enem terão aulas virtuais e correção de redação por meio da plataforma Descomplica. — Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Participantes da Academia Enem terão aulas virtuais e correção de redação por meio da plataforma Descomplica. — Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza abriu nesta terça-feira (26) inscrições com 12 mil vagas para o programa Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nova edição do programa conta com parceria com a Descomplica, plataforma on-line de educação. Os interessados devem realizar inscrição no portal da juventude até a próxima terça-feira (3).

Poderão se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, com prioridade para os alunos da rede pública de ensino. Depois da inscrição no Portal da Juventude, os integrantes receberão e-mail de confirmação com link exclusivo de acesso à plataforma Descomplica.

Os 12 mil participantes terão aulas virtuais e correção de redação por meio da plataforma Descomplica, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, simulado, e receberão material didático para auxiliar nos estudos. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirma que a parceria com a Descomplica é uma inovação que vai proporcionar o acesso a múltiplos conteúdos, enriquecendo a preparação dos estudantes.

“A Descomplica é uma plataforma virtual que tem em seu quadro alguns dos melhores professores do Brasil. Além disso, nossos alunos terão acesso a aulas, correções e simulados de maneira mais prática”, ressaltou Sarto.

Conteúdo gravado

Segundo a prefeitura, os alunos terão acesso a aulas gravadas que poderão ser assistidas no celular ou em um computador a qualquer momento; aulas ministradas pelos principais professores do país na preparação para o Enem; amplo banco de questões para exercícios, que poderão ser feitos direto na plataforma e com correção imediata, além de soluções elaboradas por professores e outros alunos.

Os alunos também terão:

  • cronograma de estudos semanal sugerido com base nas matérias que mais caem nos vestibulares, permitindo preparação adequada até o dia da prova;
  • simulado e provas anteriores que ajudarão o aluno a se preparar, inclusive, quanto ao tempo de prova e formato das questões;
  • possibilidade de elaborar, enviar e ter redações corrigidas, mensalmente, com temas pensados por professores que vivem diariamente o ambiente de preparação para vestibulares.

Além do acompanhamento virtual, os estudantes da Academia Enem continuarão participando dos aulões e simulados presenciais. A aula inaugural será no dia 21 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate, onde os estudantes receberão apostilas, camisetas e lanche gratuitamente.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário