Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Programa de intercâmbio de atletas do voleibol alia esporte com imersão na cultura e na língua inglesa

0

Um programa de base para novos atletas vai reforçar a identificação e formação de talentos no voleibol em Fortaleza. Criado em Orlando, na Flórida (EUA), o International Camps Orlando tem o objetivo de proporcionar, além da prática esportiva, um maior conhecimento da cultura americana e da língua inglesa.

Nesta quarta-feira (16), o projeto firma uma parceria com a Casablanca Turismo e deve ampliar o número de pacotes para os amantes da modalidade na capital cearense. A apresentação do projeto acontece às 19 horas de hoje, na sede da empresa.

A porta-voz da agência de viagens, Bárbara Reis, afirma que a iniciativa oferece uma oportunidade inovadora.”A ideia é que os participantes vivam experiências únicas. Vão fazer visitas às escolas americanas, participando da vida na comunidade, e atividades de lazer em parques temáticos”, ressalta.

A experiência vai além da prática esportiva, educacional e cultural. “Temos uma novidade que vai ser um treinamento com uma startup que vai trabalhar o potencial de cada um”, diz Bárbara.

O clube de vôlei responsável pelo programa foi criado pelo cearense Diego Serpa, que mora há dez anos nos Estados Unidos. Ele destaca as razões que o incentivaram a apostar no programa.

“Eu nasci e fui criado em Fortaleza. Joguei voleibol no Clube do Vôlei e no BNB. Vivenciei o esporte de forma muito ativa na minha juventude em Fortaleza. Hoje em dia, conversando com amigos e companheiros de equipe do passado que agora são treinadores de voleibol, me deparo com a falta de incentivos, falta de estrutura e falta de motivação”, destaca.

Os pacotes do International Camps têm duração de 10 a 15 dias. Quem tiver interesse em participar da apresentação do programa deve confirmar presença pelo número 3466-6080 ou pelo email gruposlazer@casablancaturismo.com.br. O evento acontece a partir das 19 horas, na seda da Casablanca, na Rua Padre Valdevino, número 2497, na Aldeota.

Compartilhe

Deixe um comentário