Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

“Queremos atrair o setor privado para ajudar a operar os parques através da concessão. Estamos prevendo concessões por 15 anos, mas há propostas para 20″, disse o ministro do Meio Ambiente

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a defender a concessão dos parques nacionais à iniciativa privada. Um deles é o de Jericoacoara.

“Queremos atrair o setor privado para ajudar a operar os parques através da concessão. Estamos prevendo concessões por 15 anos, mas há propostas para 20, para que possam eventualmente ser prorrogadas para 30 anos”, pontou o ministro.

Salles ainda reforçou que o parceiro privado tem mais “agilidade para administrar” que o público. “Além de saber responder ao que a sociedade quer, respondendo imediatamente a demandas como as de locais de alimentação, abertura de novas trilhas e contratação de guias”, acrescentou Salles, durante visita ao Parque Nacional de Brasília na tarde desta quinta-feira, 30.

De acordo com o ministro, o novo modelo de concessões aumentará, já a partir deste ano, a quantidade de investimentos e melhorará tanto a oferta de serviços como a infraestrutura.

Compartilhe

Deixe um comentário