Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ratinho diz que vai votar de verde e amarelo: “Sou brasileiro”

0

Por meio de um vídeo publicado em uma rede social, o apresentador Ratinho, do SBT, declarou que vai votar no próximo domingo (2) usando uma camisa verde e amarela da Seleção Brasileira. Ele reforçou que ama o país e deixou claro que ninguém vai impedi-lo de usar a camisa.

– Ninguém vai me impedir de votar com a camisa da seleção. Eu não vou fazer nenhuma manifestação política, mas vou votar como sempre votei, porque sou brasileiro e amo as cores deste país – declarou o apresentador.

Leia também1 No Ratinho, Lula tem pior audiência; Bolsonaro, a mais alta
2 Lula compartilha trechos de entrevista com Ratinho
3 Bolsonaro: Militares vão garantir eleitores de verde e amarelo
4 Eleitor pode ir votar de verde e amarelo, bandeiras e adesivos
5 Âncora desmaia ao vivo durante debate e assusta candidatos

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é permitido ir votar com camisas de qualquer cor e também com imagens de candidatos. Também é possível ir votar de bermuda, chinelo, boné e regata. O que não pode é entrar nas zonas eleitorais sem camisa ou trajando roupas de banho, como biquíni, maiô ou sunga.

Quanto ao uso da camisa da Seleção Brasileira por mesários, membros de entidades da sociedade civil que integram o Observatório de Transparência da Eleição pediram ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a proibição. Moraes, no entanto, negou o veto. De acordo com Miguel Torres, representante da Força Sindical, o ministro afirmou que o TSE dispõe dos dados dos mesários e isso inibe qualquer desvio de função.

PLENO NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário