Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Retorno das aulas: Prefeitura e sindicatos debatem combate à Covid-19 nas escolas

0

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação esteve reunida, nesta quarta, 29 de julho de 2020, para discutir o retorno às aulas nesse segundo semestre letivo. Na ocasião, foram discutidos os cuidados preventivos de combate ao coronavírus para o retorno dos profissionais de educação, a partir do dia 3 de agosto. Vale ressaltar que durante o mês de julho, foram as férias escolares.

As representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e APEOC, Ana Abreu e Liduína Tito participaram da reunião. “Nós apresentamos os direcionamentos e cuidados que a gestão está tendo para evitar a disseminação do novo coronavírus nas escolas de São Gonçalo do Amarante. A orientação do Prefeito Cláudio Pinho é que todos os cuidados para com os profissionais sejam respeitados”, destacou Secretário de Educação, Guerreiro Neto.

Durante o encontro, Ana Abreu agradeceu a preocupação da Secretaria de Educação municipal pelo zelo com a segurança dos profissionais no retorno das atividades. “Hoje, o mais importante para nós é o zelo pela vida. Parabenizo o Secretário Guerreiro em chamar os sindicatos para tratar de um assunto de interesse da classe de forma democrática e consensual”, disse.

Liduína Tito ressaltou que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais segue vigilante no acompanhamento das ações e agradece o cuidado e a preocupação com a categoria.

 

Compartilhe

Deixe um comentário