Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Ricardo Cavalcante é empossado presidente da Associação Nordeste Forte

0

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, foi empossado hoje (22) presidente da Associação Nordeste Forte, vinculada à Confederação Nacional da Indústria (CNI). A cerimônia ocorreu em Brasília, na sede da CNI.

Além de Ricardo Cavalcante, compõem a nova diretoria da Associação Nordeste Forte o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, como vice-presidente secretário, e Eduardo Prado de Oliveira (Fies), como vice-presidente tesoureiro.

 Ricardo Cavalcante: “Passada a pandemia, teremos um crescimento espetacular”; confira entrevista

 Nordeste Forte: financiamento e tributação entre prioridades para região

A Associação Nordeste Forte foi criada em 2016 e tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico da região, ampliando a competitividade do Nordeste.

A entidade também propicia a discussão dos problemas e questões do setor industrial nos nove estados do Nordeste de forma conjunta.

“Cada presidente de Federação é muito participativo, e a gente achou a necessidade de se discutir também em conjunto, porque muitas vezes os problemas que tem no Maranhão também tem aqui, tem no Rio Grande do Norte, tem na Bahia, etc. A gente está cada vez mais fortalecendo nossas Federações e também a CNI (Confederação Nacional da Indústria) junto com a Nordeste Forte”, destacou o presidente da Fiec e presidente da Associação Nordeste Forte.

O presidente da CNI, Robson Braga, ressaltou a importância do trabalho feito em conjunto.

“Esse trabalho acabou sendo muito importante, muito bem elaborado e trazendo resultados fantásticos. Você acaba se unindo e discutindo em conjunto as necessidades que a região te. Isso fortalece não só o Estado, a região, mas todo o sistema industrial. Tem sido muito positivo. Tenho certeza absoluta de que o Ricardo Cavalcante vai dar continuidade a esse trabalho. Quem vem depois sempre procura fazer um pouco mais, melhorar a base que já foi elaborada, e tenho certeza que o Ricardo Cavalcante fará isso”, reforçou.

Tributação, financiamentos e infraestrutura

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o presidente Ricardo Cavalcante revelou que temas como financiamentos, tributação e infraestrutura ajudarão a pautar sua gestão à frente da Nordeste Forte.

“Nós temos uma agenda para discussão de financiamentos da região, uma pauta que estamos discutindo muito; na parte também de tributação, de infraestrutura – que é uma área muito importante, porque o Nordeste precisa de muita coisa pra ser feita –, na parte de energia, de transportes, infraestrutura urbana e hídrica também. E cada etapa nós iremos discutir e acompanhar”, disse Ricardo Cavalcante em entrevista.

Diário do Nordeste

Compartilhe

Deixe um comentário