Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Roberto Cláudio anuncia 15 mil kits de testagem de coronavírus para profissionais da saúde

0

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou na noite desta quarta-feira (25) que disponibilizará 15 mil kits de teste rápido para a detecção do novo coronavírus. Os exames serão direcionados a profissionais da saúde que estão lidando diretamente com os pacientes.

“Esses especificamente para profissionais que estejam trabalhando na rede municipal de saúde. Eles chegam no dia 6 de abril e vão ajudar profissionais que estejam sintomáticos, com sintomas gripais, sejam testados, para saber se a orientação é permanecer trabalhando na rede ou enviá-los, por recomendação médica, às suas próprias casas para cumprirem a quarentena”, disse.

Além disso, o gestor municipal comunicou o cronograma de ampliação de leitos em cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) geridas pelo município. Serão 140 novos espaços para receber não somente infectados pelo novo coronavírus, mas para estender também o atendimento a pacientes com outras arboviroses, como a dengue. As unidades atendidas serão:

  • Dia 3/04: 20 leitos na UPA do Dendê, no Bairro Edson Queiroz
  • Dia 13/04: 20 leitos na UPA do Bom Jardim
  • Dia 23/04: 20 leitos na UPA do Vila Velha
  • Dia 24/04: 40 leitos na UPA do Jangurussu
  • Dia 30/04: 40 leitos na UPA do Itaperi

Além disso, Roberto Cláudio colocou o início das atividades dos 75 novos médicos para o Programa Saúde da Família (PSF), que vão atuar nas áreas mais vulneráveis da cidade com o objetivo de fortalecer a atenção primária.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário