Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

São Gonçalo do Amarante é o primeiro município do Ceará a ter uma Secretaria de Apoio ao Empreendedorismo

0

Segundo o titular da pasta, Natan Freitas, a Secretaria de Apoio ao Empreendedorismo busca capacitar e orientar os empreendedores com a finalidade de tornar os negócios mais sustentáveis e aproveitar as oportunidades da região. Além disto, ela promove a organização e a articulação dos empreendedores locais, através da parceria com as associações comerciais.

 

Através de programas como o de Orientação Para o Micro Empreendedor Individual – InforMEI, o Programa de Programa de Capacitação em Gestão de Pequenos Negócios – Progestor, Programa de Formação Profissional Para Comércio e Serviços – Proformar e a Rede de Cooperação Público Privada dos Empreendedores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia – Rede, há um movimento de orientação e capacitação dos nossos micro empreendedores da região.

 

Segundo Natan Freitas, além de programas de formação, a Casa do Empreendedor disponibiliza serviços como orientação sobre a emissão de alvarás, certificados e documentos, organização/articulação dos feirantes, ambulantes e permissionários, capacitação dos microempreendedores, orientações gerais sobre os acessos às oportunidades de negócio (consultoria de mercado), cadastro para emissão de nota fiscal, declaração anual do MEI, formalização de MEI, emissão da DAE e assessoria jurídica.

 

A secretaria, juntamente com a CSP e o Sebrae, desenvolve o projeto Território Empreendedor, que oferece cursos gratuitos para os microempreendedores que almejam expandir seus negócios.

 

Fornecer formações e garantir que os empreendedores de São Gonçalo do Amarante estejam preparados para o mercado competitivo, além de lhes garantir espaço de atuação é também um compromisso da gestão Cláudio Pinho.

Compartilhe

Deixe um comentário