Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

São Gonçalo do Amarante recebe Certificado de implantação do projeto Cidade Digital

0

O município recebeu do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações o Certificado de implantação do projeto Cidade Digital.

O Prefeito Cláudio Pinho, foi representado pelo Secretário Lúcio Freitas, à frente da Secretaria de Planejamento Administração e Gestão -SEPLAG, que na ocasião apresentou aos participantes do evento os benefícios proporcionados pela rede de fibra óptica, do projeto Cidade Digital.

O Secretário Lúcio Freitas destacou o empenho do Prefeito Cláudio Pinho em fomentar a inclusão digital, através das mais de 40 praças com Wi-Fi grades, NUTEDS e elaboração de projeto de ampliação da rede de fibra óptica à todos os Distritos de SGA, além da política de empreendimentos inovadores ao município, por exemplo, a primeira Smart City Social do mundo.

A certificação foi promovida pelo Ministério e Acess@Brasil, no evento que está ocorrendo nos dias 05 a 10 de dezembro, na cidade de Olinda, na grande Recife-PE.

O evento engloba o II Fórum de Cidades Digitais, Inteligentes e Humanas bem como a XIV Oficina Nacional Para Inclusão Digital e o Primeiro Encontro Latino Americano de Inovação e Economia Circular.

 

Compartilhe

Deixe um comentário