Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

São Gonçalo do Amarante tem 21 escolas Nota 10 no Spaece 2019

0

O município de São Gonçalo do Amarante é destaque na 12ª edição do Prêmio Escola Nota Dez, Spaece 2019, promovido pelo Governo do Estado do Ceará. O Governo Municipal comemora a premiação de 21 escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo 15 Escolas 2º ano e 6 Escolas no 5º ano.

A solenidade, transmitida pelas redes sociais (Facebook e Instagram) do Governo do Estado do Ceará, nesta terça-feira, 11 de agosto de 2020, foi comemorada pelo Prefeito Cláudio Pinho, que esteve no evento, no município de Itapipoca, representando a Crede 02. “Ter essas escolas agraciadas com a premiação Nota 10 só reforça o nosso compromisso em oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Não existe outra forma de melhorar a vida das pessoas, senão através da educação. É um enorme desafio, sempre! Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante pelos resultados, que são fruto da dedicação de todos. São 21 escolas municipais recebendo a premiação Nota 10”, destacou o Prefeito.

Durante o evento, o Secretário de Educação de São Gonçalo, Guerreiro Neto, parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que trabalha com toda dedicação e amor. “A secretaria teve a professora Marineide Clementino desempenhando um excelente trabalho todos estes anos, e estamos dando continuidade para obter esses resultados. Parabenizo também toda a comunidade escolar que faz a Escola Leonice Alcântara, no Distrito de Umarituba, no nome de cada professor que se empenha cotidianamente em sala de aula para que esse resultado fosse conquistado por nós. Também quero parabenizar todas as 21 escolas com premiação Nota Dez, pelo esforço de todos os que fazem a educação de São Gonçalo do Amarante”, destacou.

O Prêmio Escola Nota Dez, promovido pelo Governo do Estado, tem como objetivo o reconhecimento do esforço em prol da alfabetização, nos primeiros anos de escolaridade e a continuidade desse trabalho nas séries seguintes. A premiação contou com a presença do Governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e da Secretária Estadual de Educação, Eliana Estrela.

De acordo com a coordenadora pedagógica da secretaria da Educação, Glacilândia Monteiro, com a premiação deste ano do Space 2019, São Gonçalo do Amarante já conta com 74 Escolas Nota 10 e 8 escolas contempladas com o premio Escola Nota 10, de 2013 a 2019, na Gestão do Prefeito Cláudio Pinho.

Para a coordenadora pedagógica, a premiação é o resultado de muita dedicação. “Passamos o ano nos preparando para o SPAECE, técnicos da Educação, diretores, professores. No final termos uma escola premiada entre as 150 melhores do Ceará. Ao todo 21 Escolas Nota 10. É muita emoção! Só temos que agradecer ao nosso gestor Cláudio Pinho, aos nossos professores e alunos e todos que fazem a Secretaria de Educação”, falou a técnica de Educação.

Veja abaixo as escolas de São Gonçalo do Amarante com premiação Nota 10 no Spaece 2019 (15 Escolas 2º ano e 6 Escolas no 5º ano)

Adelino Alcântara Filho (2º ano)

Fernando Alcântara Mota (2º ano)

Leonice Alcântara Brasileiro (2º ano)

Deputado Leorne Belém (2º ano)

José Pereira Barros (2º ano)

Euclides Pereira Gomes/Betel (2º ano)

Gertrudes Prata Lima (2º ano)

Professora Alba Herculano (2º ano)

Porfírio de Araújo (2º ano)

Governador Tasso Jereissati (2º ano)

Manuel Pereira de Brito (5º ano)

Ester Pontes Barroso (2º e 5º ano)

João Pinto Magalhães (2º e 5º ano)

Joaquim Pacheco de Menezes (2º e 5º ano)

Dona Filomena Martins (2º e 5º ano)

João Moreira Barroso (2º e 5º ano)

Compartilhe

Deixe um comentário