Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

São Gonçalo do Amarante terá complexo educacional integrado à Secretaria de Educação

0

Quase mil estudantes do município de São Gonçalo do Amarante devem ser beneficiados diretamente com construção de um novo complexo educacional, que abrigará também a Secretaria Municipal de Educação (SME). Esse é o primeiro equipamento público do tipo a ser construído no Ceará.

O complexo contará com nova escola de ensino fundamental e novo centro de educação infantil, quadras esportivas, campos de futebol (society e de areia), piscina semiolímpica, anfiteatro, centro de formação de professores, além de abrigar todos os setores logísticos (incluindo garagem para ônibus escolares) e administrativos da SME.

A nova escola de ensino fundamental contará com 25 salas, cada uma delas tendo capacidade para 35 alunos, totalizando 875. Já o centro de educação infantil terá 6 salas de aula, com capacidade para 20 alunos cada, totalizando 120. De acordo com o Secretário de Educação de São Gonçalo do Amarante, Guerreiro Neto, “além do impacto direto para os estudantes das novas unidades, o novo complexo permitirá um melhor acompanhamento da secretaria sobre todos os processos envolvendo a educação em nosso município, já que ele está situado em um local estratégico geograficamente”.

Ele exemplifica o caso de grande parte da frota de ônibus escolares que teria um mesmo centro de partida e retorno. Embora localizado na Sede do município, o terreno em que está sendo construído o complexo tem acesso fácil ao distrito de Umarituba, um dos oito que constituem o município.

“Com o novo equipamento, temos também uma economia de custos com aluguel e frete que pode ser direcionada a outros investimentos em educação para os gonçalenses”, conclui Guerreiro Neto.

 

Compartilhe

Deixe um comentário