São Gonçalo lança Projeto Diálogos de Paz e abre discussão sobre violência contra a mulher

0

No mês de comemorações ao Dia Internacional da Mulher o Governo Municipal, por meio de cooperação mútua com o Poder Judiciário abre ciclo de diálogos sobre o combate à violência nas relações domésticas e familiares, combate à violência de gênero. É o Projeto Diálogos de Paz.

Idealizado pela Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de São Gonçalo do Amarante, Ana Cláudia Gomes de Melo, o projeto tem como objetivo trazer a mulher vítima de violência, à condição de sujeito social e pessoal, como também atuar junto ao agressor, fazendo-o refletir sobre sua responsabilidade pela perpetuação da violência, oferecendo a chance de assumir o erro e refletir sobre a responsabilidade da violência no ambiente familiar, compartilhando histórias, além de receber orientação psicológica.

O Projeto Diálogos de Paz terá lançamento no dia 14 de março (quinta-feira), a partir das 15h, na escola Porfírio de Araújo, no distrito do Croatá.

O ciclo de debates acontece posteriormente, na sede do município, dia 04/04, dia 25/04, no Pecém e dia 09 de maio no distrito do Siupé.

O projeto é uma iniciativa entre o Poder Judiciário e o Governo Municipal, através da Coordenadoria da Mulher e das secretarias de Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

A assinatura do convênio foi firmada durante o 1º Fórum de Direitos da Mulher Gonçalense, realizado em 2018 (foto).

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.

Compartilhe

Deixe um comentário