Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

São Paulo registra a tarde mais fria do ano nesta terça; veja previsão para os próximos dias

0

A média da temperatura máxima chegou a 13,4°C, superando a do último dia 30 de junho, de 15,2°C; chuva ampliou sensação de frio

 

A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira (9), feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, a tarde mais fria do ano. Segundo o CGE (Centro de Emergência Climática da Prefeitura de São Paulo), a média da temperatura máxima chegou a 13,4°C, superando a do dia 30 de junho, que registrou 15,2°C.

Os termômetros apontaram 14,5°C em São Miguel Paulista, na zona leste, e 11,7°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar em toda a Capital ficou em torno dos 100%.

A chuva que começou na madrugada e se mantém ao longo do dia ampliou a sensação de frio, devido à pequena amplitude térmica, com a média da temperatura mínima de 11,9°C e máxima de 13,4°C, uma diferença de apenas 1,5°C.

O volume acumulou em média 18,7mm na cidade, o que corresponde a aproximadamente 45,2% da média prevista para o mês, que é de 41,4mm.

“O dia vai terminar com tempo fechado e chuvoso. Nas próximas horas, novas áreas de instabilidade que estão no interior vão avançar em direção à Grande São Paulo e litoral. As precipitações continuam de forma generalizada e intermitente. A persistência pode gerar pontos de alagamento transitáveis”, afirma nota do CGE.

Tendência para os próximos dias:

Segundo o CGE a quarta-feira (10) ainda começa com chuva entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, períodos de melhoria com sol entre muitas nuvens e temperatura em elevação. Mínima de 13°C e máxima de 21°C.

Na quinta-feira (11), o ar frio se afasta, e o sol volta a brilhar com variação de nuvens, o que vai favorecer a elevação da temperatura. Não há expectativa de chuva. Mínima de 14°C e máxima de 25°C.

Compartilhe

Deixe um comentário