saiba mais
Segundo a Polícia Militar, o sargento Márcio Franklin Rodrigues Braz estava em uma Kombi na Avenida Silas Munguba, quando foi abordado por dois criminosos. O agente foi atingido e morreu no local.
Após o crime, equipes da PM foram acionadas e realizaram buscas durante a noite para tentar prender os autores do homicídio contra o agente. No entanto, até esta publicação, ninguém havia sido capturado.
O sargento Márcio Franklin ingressou na Polícia Militar no dia 09 de Março de 1992. Atualmente, ele estava lotado no Colégio da Polícia Militar Do Estado do Ceará General Edgard Facó.
Em nota, a PM lamentou o ocorrido, informando que a corporação havia perdido um “homem íntegro e dedicado à profissão que jurou servir e proteger”.
“O militar sempre foi exemplo de profissionalismo para seus superiores, pares e subordinados. Aos familiares, daremos apoio incondicional, rogando que cada ente querido encontre conforto no orgulho de ter participado da vida deste herói”, acrescentou a nota de pesar da PM.
5º PM morto
Com a morte do sargento Márcio Franklin, subiu para cinco o número de policiais militares mortos neste ano no Ceará, segundo dados da Associação dos Profissionais de Segurança (APS). O caso mais recente havia sido a morte do cabo da PM Luiz Carlos Ribeiro, 49 anos, assassinado a tiros no dia 18 de março no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza