Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

“Saúde Itinerante” realiza atendimentos no Pecém nesta sexta 31 de julho

0

O Projeto “Saúde Itinerante”, da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, realizado através da Secretaria Municipal de Saúde, vai atender, nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020, a população do Distrito de Pecém. Os atendimentos acontecerão na Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Pecém Planalto,abrangendo a população atendida na UBS do Pecém Praia.

A proposta é disponibilizar exames de ultrassonografias obstétrica, pélvica, vias urinárias, próstata e partes moles, intercalando com avaliações cirúrgicas, no horário das 8h às 12h. Das 13h às 16h, serão ultrassonografias mamária, tireoide e transvaginal.

Na ocasião, os pacientes passarão por triagem e, após avaliação médica, a ultrassonografia ou encaminhamento, dependendo da demanda, será realizado. No caso das cirurgias, após a avaliação, a data para realização do procedimento será marcada.

Em agosto, moradores de outras regiões de São Gonçalo do Amarante serão beneficiados.

O Projeto “Saúde Itinerante” tem apoio do ComVida (comitê de combate ao coronavírus em SGA). Por isso, todas as medidas de proteção e combate a disseminação do coronavírus aos pacientes e aos profissionais que participarão da ação, serão realizadas.

Para mais informações, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde que ofertarão os serviços.

O uso da máscara de proteção é obrigatório para todos!

Compartilhe

Deixe um comentário