Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Saúde realiza OPERAÇÃO QUINTAL LIMPO no combate ao Aedes Aegypti

0

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde realiza um trabalho constante de educação e conscientização, de combate e prevenção às arboviroses (dengue e chikungunya), desenvolvendo ações nas localidades onde são detectados focos do mosquito, mobilizando  profissionais de saúde, comunidade escolar e sociedade no combate a proliferação do mosquito.

As ações são realizadas em conjunto, contando com a parceria das secretarias de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Segov, através da Assessoria de Comunicação e Cooperativa de Coleta Seletiva. Com identificação de focos nas localidades para priorizar ações onde houver maior infestação.

 

A ação conta com capacitação de estudantes nas escolas para realização de visitas nas comunidades, orientação, por meio dos Agentes de Endemias, aos moradores, culminando com uma caminhada e coleta de lixo residual.

Durante a mobilização acontece também, a troca inteligente de material reciclável, por kites (lápis, papel, caneta entre outros brindes simbólicos).

 

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kílvia Gardênia, as ações em cada comunidade, acontecem durante o período de uma semana. Somente no primeiro semestre já foram realizadas ações em oito comunidades. Neste mês de novembro as ações acontecem nas comunidades da Passagem, Omega e Várzea Rendonda. 

Compartilhe

Deixe um comentário