Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Secretaria da Saúde do Ceará desmente boatos e confirma realização do concurso da Funsaúde

0

Provas estão marcadas para os dias 23 e 24 de outubro para cargos de nível médio e superior.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou a realização do concurso público para o preenchimento de 6 mil vagas na Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) e desmentiu boatos sobre o cancelamento do certame.

A Sesa informou em comunicado nesta sexta-feira (15) que “ao contrário de notícias falsas que estão sendo divulgadas nas redes sociais está confirmada a realização do concurso para seis mil vagas nas datas agendadas em edital, os dias 23 e 24 deste mês de outubro”.

Segundo o Governo do Estado, os profissionais serão contratados como empregados públicos, com vínculo regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e terão vínculo público. Eles vão atuar, inicialmente, nos hospitais Geral de Fortaleza (HGF), de Messejana (HM) e Infantil Albert Sabin (Hias), a Central de Regulação do Estado, o Centro de Especialidades Pediátricas e a sede da Funsaúde.

Provas

A prova objetiva será realizada nos dias 23 e 24 de outubro a depender da área e do nível da vaga. No sábado (23), vão fazer as avaliações os candidatos de nível superior nas áreas Médica e Administrativa. No domingo (24), as provas serão aplicadas para candidatos das áreas Assistencial e Administrativa de nível médio e área Assistencial de nível superior.

Conforme a última retificação no edital, publicado no site da FGV, candidatos de vagas de nível superior terão quatro horas para fazer a prova, entre 15h e 19h. Já os candidatos de cargos de nível médio farão o exame entre 8h30 e 12h.

Os portões do local de aplicação serão fechados às 08h15 da manhã para as provas de empregos de nível médio; e às 14h45 para as provas de empregos de nível superior.

Veja o cronograma:

  • Sábado (23/10)

Turno: tarde
Área Administrativa – Nível Superior
Área Médica – Nível Superior

  • Domingo (24/10)

Turno: manhã
Área Assistencial – Nível Médio
Área Administrativa – Nível Médio

Turno: tarde
Área Assistencial – Nível Superior

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário