Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Secretaria de Esporte e Juventude lança projeto “Mais Entretenimento”

0

O mundo está passando por um período delicado, por conta da pandemia causada pela Covid-19, que atribui a população a permanência em isolamento social. Pensando nos problemas que a ociosidade pode causar, após dias de confinamento, como estresse e ansiedade, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Seju), lançou, no dia 2 de julho de 2020, o projeto “Mais Entretenimento”.

A ideia surgiu logo após uma reunião virtual com todos os monitores das escolinhas de futebol de SGA, onde ficou combinado de que toda semana um monitor dará dicas de jogos lúdicos para serem realizados em família, durante esse período em que ainda precisamos permanecer em casa, e  que as crianças, adolescentes e jovens estão de férias escolares.

As dicas serão sobre jogos de tabuleiro e brincadeiras que utilizam materiais que as pessoas têm em casa, com desenhos ou marcações de acordo com as regras envolvidas em cada jogo.

As dicas dos jogos serão disponibilizadas semanalmente nas redes sociais da Secretaria de Esporte e Juventude: Facebook (seju.sga) e Instagram (@sejusga1), através de vídeos produzidos pelos monitores de esporte da própria secretaria.

Compartilhe

Deixe um comentário