Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Segunda turma do Programa Jovem Aprendiz CSP/São Gonçalo do Amarante

0

A 2ª turma do Programa Jovem Aprendiz CSP, em São Gonçalo do Amarante/CE ,terá sua aula inaugural na próxima quarta-feira (26/7). Foram selecionados 35 jovens moradores de comunidades vizinhas à empresa.

Os aprendizes participarão de duas modalidades de curso: Operador de Processos Siderúrgicos (20 aprendizes) e Operador de Manutenção Eletromecânica (15 aprendizes). Ao todo, a aprendizagem contempla seis meses de duração, com carga horária de 8 horas/dia, sendo 50% das aulas teóricas ministradas pelo SENAI, no Centro de Treinamento da siderúrgica. A prática profissional, correspondente a 50% do treinamento, acontece nas áreas produtivas da CSP, com acompanhamento de um padrinho da empresa e um supervisor do SENAI.

A primeira turma, também de 35 aprendizes, iniciou a aprendizagem em março e se forma em outubro. Com isso, a companhia fecha 2017 com 70 vagas preenchidas no ano e investimentos de R$ 1 milhão. “Com mais uma importante ação de formação profissional cumprida, a siderúrgica reforça o compromisso que integra seus valores enquanto empresa: contribuir para o desenvolvimento regional e priorizar a formação de mão de obra local”, define o gerente geral de Recursos Humanos, Gustavo Favato.

Para as boas-vindas, estarão presentes o presidente da empresa, Eduardo Parente, e o diretor regional do SENAI-CE, Paulo André Holanda. A FIEC/SENAI é parceira do programa.

CSPecém

Compartilhe

Deixe um comentário