Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Sérgio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão

0

O ex-presidente da Câmara e ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado na manhã desta quinta-feira (30), a 15 anos e quatro meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro.

Cunha foi condenado por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas.

Preso preventivamente em outubro do ano passado, Cunha foi transferido de Brasília para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

“A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente. Considerando as regras do artigo 33 do Código Penal, fixo o regime fechado para o início de cumprimento da pena. A progressão de regime para a pena de corrupção fica, em princípio, condicionada à efetiva devolução do produto do crime, no caso a vantagem indevida recebida, nos termos do artigo 33, §4º, do Código Penal”, diz sentença de Moro.

CNEWS

Compartilhe

Deixe um comentário