Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Servidores municipais de Fortaleza vão receber primeira parcela do 13º salário em agosto

0

O prefeito Roberto Cláudio definiu o período de pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais de Fortaleza. Nos últimos sete anos de mandato do prefeito, os funcionários da Prefeitura vinham recebendo esta parcela no mês de junho. Contudo, por conta da pandemia de Covid-19, o pagamento deve ser realizado no dia 20 de agosto.

O anúncio foi feito em reunião, na tarde desta sexta-feira (3), com a mesa permanente de negociação com os servidores, que conta com a presença de representantes do funcionalismo e uma comissão de vereadores.

Ao todo, serão contemplados 52.339 beneficiários, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas. A primeira parcela equivale a 40% do 13º salário, sem os descontos de impostos. A folha extra vai totalizar um montante de cerca de R$ 98 milhões, tendo como base a folha de pagamento do mês de julho.

“A Prefeitura de Fortaleza continua empenhada em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando os compromissos com os servidores, graças ao diligente trabalho do nosso Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal de Fortaleza (Cogerffor), agora com uma preocupação extra por causa da pandemia”, afirmou o prefeito.

Compartilhe

Deixe um comentário