Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Sindiônibus retoma atendimento presencial de idosos para emissão do cartão de gratuidade em Fortaleza, mas com agendamento

0

O Sindiônibus voltou a atender idosos para a emissão do cartão de gratuidade nos ônibus de Fortaleza nesta quarta-feira (16), com atendimentos apenas para quem tiver feito agendamento. Para evitar aglomerações, os atendimentos, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, foram reduzidos para receber 24 idosos por hora.

Na manhã desta quarta-feira (16), foi registrada uma pequena aglomeração de idosos que aguardavam por atendimento na entrada do Sindiônibus, na Avenida Borges de Melo, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. Parte não tinha agendado e alguns chegaram antes do horário marcado.

O agendamento pode ser realizado através do Alô Sindiônibus (telefone: 4005.0956). Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sindiônibus adotou medidas de prevenção em atenção principalmente aos idosos, considerados do grupo de risco, disponibilizando álcool em gel.

Além disso, os guichês de atendimento cumprem o distanciamento com assentos alternados, o ambiente passa por constante higienização e na recepção, é verificada a temperatura de todos na entrada.

Solicitação do cartão de gratuidade

Para solicitar o cartão de gratuidade do idoso no Sindiônibus, os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência, somente originais.

Os idosos também têm a opção de apresentar um documento de identidade nos ônibus para garantir a gratuidade ou também solicitar o cartão em outros postos de atendimento como Shopping Aldeota, Riomar Kennedy e Etufor (com agendamento pelo site da Etufor). Para atendimento nesses locais, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência originais e cópias e o cartão recebe em oito dias úteis.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário