Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Smart City Croatá: primeira cidade inteligente e social do mundo

0

ncentivar a chegada de novos empreendimentos em São Gonçalo do Amarante também é um compromisso do Governo Municipal. Entre as instalações, está a primeira cidade inteligente e social do mundo, a Smart City Croatá. Além de moradia, o empreendimento traz emprego e renda para a região. Com área residencial, a Smart City Croatá conta também com espaço industrial, que possibilita a instalação de novas fábricas na região. Isso beneficia inúmeras famílias e faz girar a renda do município.

 

A geração de emprego em tempos de crise não é fácil, porém, a Gestão Cláudio Pinho, compromissada desde seu primeiro ano de mandato, proporciona melhorias na vida de cada gonçalense, amenizando os tempos difíceis.

 

Localizada no distrito de Croatá a primeira smart city brasileira ocupa uma porção de terra de 330 hectares conectada diretamente à rodovia federal BR-22, que cruza os estados do Ceará, Piaí e Maranhão partindo de Fortaleza em direção à Marabá, no Pará. A escolha do local tem razões econômicas: a proximidade com o Porto do Pecém, em Fortaleza, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a Ferrovia Transnordestina fazem de Croatá um ponto estratégico no nordeste que vem sendo ocupado nos últimos anos por empresas de tecnologia, conformando um chamado “Cinturão Digital” a pouco mais de 50 quilômetros da capital cearense.

 

Compartilhe

Deixe um comentário