Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Supergasbras no Pecém: projeto de R$ 1 bilhão e 43 mil toneladas de GLP

0

A Supergasbrás é controlada pela holandesa SHV, que é a maior distribuidora mundial de GLP com mais de 100 anos de experiência no setor de energia e tem terminais em outros países, como Inglaterra, França e China

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O projeto da Supergasbras para a instalação de um terminal de gás natural liquefeito (GLP) no Complexo do Pecém vai demandar investimentos de R$ 920 milhões.

Em operação, a unidade terá capacidade para produzir 43 mil toneladas de GLP e movimentação anual de 450 mil toneladas.

A Supergasbrás é controlada pela holandesa SHV, que é a maior distribuidora mundial de GLP com mais de 100 anos de experiência no setor de energia e tem terminais em outros países, como Inglaterra, França e China.

Em julho de 2004, a SHV Energy, que já detinha 100% da Minasgás e 49% da Supergasbrás, adquiriu os 51% das ações restantes. Assim, foi criada a SHV Gás Brasil, que trouxe toda sua expertise para o Brasil e unificou as duas marcas mantendo o nome da empresa.

A Supergasbras, conta com mais de 4.000 colaboradores em 20 unidades, e mais de 40 depósitos espalhados pelo país, além de possuir o maior e mais moderno parque engarrafador da América Latina, em Caxias, no Rio de Janeiro. Comercializa, mensalmente, cerca de 140 mil toneladas de GLP (Gás LP).

Tudo isso para atender, aproximadamente, 11 mil postos de revendas, 10 milhões de famílias brasileiras e mais de 50 mil clientes industriais e comerciais em todo o país. Detém 21% da distribuição do mercado e mais de 70 anos de atuação.

Compartilhe

Deixe um comentário