Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Suspeito de matar jovem e fugir com filha do casal é preso, em Fortaleza

0

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (3), menos de 24h após o crime, o homem suspeito de matar uma mulher e fugir com a filha do casal, em Fortaleza. O crime aconteceu na noite deste domingo (2) no Bairro Panamericano. A prisão foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que vai repassar novas informações sobre o caso em coletiva nesta terça-feira (4). O caso está sendo investigado como feminicídio.

A vítima, Valeska Mayara Dantas Macedo, tinha 23 anos e foi morta a facadas na Rua Amazonas. O suspeito é pai da menina, que fugiu levando a filha de dois anos após a morte da mãe da criança. Familiares da vítima não informaram qual o relacionamento entre o homem e a vítima. Segundo a SSPDS, agentes da Polícia Civil e Militar realizaram buscas para capturar o criminoso.

“Briga de casal”

Conforme o subtenente Mauro, do 18º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os agentes foram acionados ao endereço por conta de uma briga de casal, mas quando chegaram ao local, já encontraram Valeska morta dentro de casa.

“A gente foi acionada via Ciops para uma briga de casal, depois a Ciops atualizou se tratar de uma lesão à faca. Quando chegamos no local já encontramos o corpo, quase degolado, próximo ao portão da residência. A casa estava cheia de marca de sangue, provavelmente ela deve ter lutado com o suspeito”, relatou o subtenente.

Ainda segundo o agente, há suspeita de que o homem também tenha matado com golpes de faca o cachorro da família. Porém, os policiais não tiveram acesso ao cômodo onde o suposto cachorro estaria morto. Testemunhas afirmam que Mayara e o homem moravam em casas separadas. A vítima residia com filha no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

A Perícia Forense foi acionada e fez os primeiros levantamentos sobre o caso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é responsável pelas investigações.

Equipes da PM e da Guarda Municipal realizam buscas para localizar a criança levada pelo pai, após matar a mãe dela. — Foto: Rafaela Duarte/ SVM

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário