Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Taxa de ocupação de UTI para Covid-19 em Fortaleza é de 96%

0

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Fortaleza chegou, neste domingo (24), a 96%, incluindo as unidades públicas e privadas. Os dados constam na plataforma digital IntegraSUS, gerenciada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Na última quinta-feira (21), o governador Camilo Santana (PT) afirmou que o número de leitos de atenção para pacientes com a doença na Capital deve subir de 181 para 343, em até 15 dias. Segundo ele, as ações ocorrem em razão do aumento de mortes pela infecção e pelo incremento na taxa de ocupação de leitos de UTI; naquele dia, o número estava em 72%.

Conforme o IntegraSUS, quatro unidades estão com 100% de leitos de UTI ocupados. São eles o Hospital Uniclinic, o Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara, o Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ) e o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), este último também não dispõe de mais vagas de enfermaria. Ao todo, na cidade, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria está em 72,51%.

Segundo pico de atendimentos

A média móvel de atendimentos por Síndrome Gripal (SG) em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza alcançou o maior número desde maio de 2020, quando houve o pico dos atendimentos, bem como de casos e óbitos por Covid-19 na cidade.

No sábado (23), a média móvel foi de 459 atendimentos por dia, nos últimos sete dias. Número superior a esse só foi registrado em 14 de maio do ano passado, quando Fortaleza atingiu 463 atendimentos diários, na média dos sete dias anteriores.

Compartilhe

Deixe um comentário