Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Temer desiste de substituir diretor de Controle e Risco do BNB para agradar Eunício

0

O Governo Federal tem cerca de 60 cargos para serem redistribuídos aos integrantes da base, mas quer avaliar caso a caso para não perder votos importantes na tramitação da reforma da Previdência. Por esta regra, Michel Temer avisou ao ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, que não haverá mudanças nos cargos do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), no Banco do Nordeste.

O ministro tucano queria trocar o diretor de Controle e Risco, Nicola Miccione, apadrinhado por Eunício, por Delano Macedo Vasconcelos, apoiado pelo deputado Raimundo Gomes (PSDB-CE), que se ausentou do plenário na votação da denúncia contra Temer, ajudando o governo e contrariando a orientação do presidente nacional da legenda, senador Tasso Jereissati (CE).

Para tornar mais fácil a substituição, os interessados alegaram que Nicola era indicado pelo deputado Vitor Valim (PMDB-CE), que votou contra Temer na sessão de 2 de agosto. Os peemedebistas esclareceram que ele já perdera o carimbo da indicação de Valim após votar contra a reforma trabalhista.

A matéria é do Correio Braziliense

Compartilhe

Deixe um comentário