Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

TJCE divulga portaria com procedimentos para uso do selo digital nos cartórios cearenses

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Presidência do TJCE e a Corregedoria Geral divulgaram os novos procedimentos para uso do selo digital nos cartórios cearenses. A Portaria Conjunta nº 22/2019, define, entre outras coisas, que os valores cobrados dos usuários deverão constar nos atos cartorários, por meio da impressão dos dados no selo digital.  A medida vale para todos os documentos gerados e entregues às partes. As respectivas vias serão arquivadas no acervo do cartório.

Ainda de acordo com a Portaria, após a utilização do meio digital, os cartórios terão até sete dias úteis para devolver os selos físicos, ainda existentes, ao TJCE. As unidades do Interior entregarão no Fórum local, cabendo ao juiz diretor designar servidor para conferir e remeter à Secretaria de Finanças (Sefin) do Tribunal.

Os cartórios poderão solicitar selos digitais em quantidades até o limite das suas quotas, que poderão ser revistas a qualquer momento, de ofício ou a pedido, pela Sefin. A regulamentação é necessária porque não será mais permitida a impressão do selo digital na forma de etiqueta.

Compartilhe

Deixe um comentário