Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO

0
Nós queremos combater a corrupção!

No entanto, todas as propostas classificadas vão ser disponibilizadas em um banco de propostas capaz de difundir as iniciativas nacionalmente. Você tem um projeto ou gostaria de criar um? Inscreva-se!

Prevenção primária à corrupção
O que É?
Por prevenção primária à corrupção entende-se toda ação voltada para crianças, adolescentes e adultos, no ambiente escolar, acadêmico, organizacional ou comunitário, que vise promover a formação de cidadãos conscientes. Por meio do reforço de valores éticos universais, a sociedade pode agir de maneira participativa no enfrentamento da corrupção, tornando-se mais imune à sua prática e mais participativa no seu combate, fomentando o controle social.
CAMPANHA NACIONAL
É preciso que o tema da prevenção primária à corrupção seja conhecido pelo Brasil. Por isso, elaboramos uma campanha de caráter nacional para dizer que é possível reverter a corrupção através da educação e da cultura. Você é parte da mudança e poderá nos ajudar a difundi-la:

Banco de propostas
Queremos socializar e divulgar boas práticas que estão sendo realizadas em todo o Brasil. As propostas serão reunidas em um ambiente que permita sua difusão e que seja de livre acesso a todo e qualquer brasileiro. Para tanto, está sendo construída uma plataforma para hospedar as propostas selecionadas, recebidas por meio do atendimento ao chamamento público.
Rede colaborativa
A melhor maneira para realizar a prevenção primária à corrupção é agir de forma integrada e cooperativa. Formamos uma Rede Colaborativa da qual pode fazer parte todo e qualquer brasileiro que assim deseje. Setor privado, público, terceiro setor, coletivos, organizações de caráter internacional, pessoas físicas, grupos, comunidades, todos devemos compor essa rede. É preciso unir esforços contra o que parece irreversível, mas que na verdade é possível transformar com a contribuição de todos!

Busca
Uma rede que fortaleça iniciativas comprometidas com valores éticos no Brasil.
Sonho
Um país onde a integridade prevaleça de forma intrépida e resiliente.
Revolução da Integridade
O brasileiro como protagonista de bons hábitos de prevenção à corrupção em todos os âmbitos.
Anseio
Queremos ver o salto de posição do Brasil no índice de percepção da corrupção.
Confiança
Na relevância da prevenção primária à corrupção para o desenho de uma sociedade resiliente e íntegra.
Como a
corrupção
atrapalha
sua vida?
Você é um elo importante na transformação que urge.

Queremos saber o que tem visto e qual micro-corrupção mais atrapalha o Brasil em que vive.

Vale compartilhar qualquer percepção: desde um serviço público que não funcione até algo nas ruas que impeça sua rotina de ser melhor.

Fale conosco
todosjuntos@cnmp.mp.br
Compartilhe

Deixe um comentário