Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Tráfego na Avenida Aguanambi e novo viaduto serão liberados parcialmente em Fortaleza

0

A Prefeitura de Fortaleza irá liberar parte do tráfego na Avenida Aguanambi na próxima terça-feira (26), a partir das 7h. Com isso, os motoristas que seguem no sentido BR-116/Centro devem acessar o novo viaduto, que terá mais duas faixas liberadas. A partir deste trecho, os condutores poderão seguir pela Av. Aguanambi com destino ao Centro da cidade.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão no local controlando o tráfego. O fluxo de veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, continua pela Av. Visconde do Rio Branco.

Com investimento de R$ 95 milhões, as obras da nova Avenida Aguanambi foram iniciadas em fevereiro do ano passado e fazem parte do corredor expresso Messejana/Centro.

O projeto prevê diversas intervenções na região, como a requalificação e urbanização da avenida. Ao final das obras, a via terá quatro faixas para fluxo de veículos, sendo uma exclusiva para o transporte público, além de novas calçadas, ciclovia, instalação de seis estações de ônibus junto ao canteiro central e a reforma de duas praças e da rotatória existente sob o novo viaduto.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) informou que a obra total está com 65% de execução. A previsão da Prefeitura de Fortaleza é que as obras sejam concluídas em janeiro de 2018.

Quando concluídas as intervenções, Fortaleza ganhará seu terceiro corredor expresso de ônibus. O sistema deve reduzir o tempo de viagem dos coletivos, principalmente na Av. Aguanambi, por onde trafegam hoje 71 mil veículos por dia, beneficiando cerca de 198 mil passageiros.

As obras de reforma e ampliação do Terminal de Messejana, também fazem parte deste pacote de obras de mobilidade urbana. A previsão de entrega do novo Terminal de Messejana é novembro deste ano.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário