Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Três ônibus e uma cabine da PM são atacados em Fortaleza

0

Três ônibus e uma cabine da Polícia Militar foram incendiados entre a tarde desta sexta-feira (17) e a madrugada deste sábado (18), em Fortaleza.

Em nota, a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS) disse que em nenhuma das ocorrências houve vítima e todas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). As investigações estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Crimonosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A secretaria diz ainda que “mais detalhes não podem ser repassamos para não comprometer as investigações”

A cabine da PM que fica no cruzamento das ruas Pedro I e Assunção, no Centro, em frente ao prédio da Justiça Federal, na Praça Murilo Borges amanheceu completamente destruída por fogo. Apenas a estrutura de ferro permaneceu de pé. De acordo com a secretaria, a suspeita é de que um casal ateou fogo à cabine depois das 4 horas deste sábado e não havia policiais no equipamento.

23h22
O terceiro caso de ataque a ônibus ocorreu por volta de 23h22min, na Rua Eliseu Oriá, no Bairro Sapiranga, onde o transporte que faz a linha Papicu via Conjunto Alvorada foi alvo de três individuos, segundo a SSPDS. Os suspeitos, que estavam dentro do veículo, mandaram todos descer e tocaram fogo no veículo que ficou parcialmente danificado.

13h46
Os outros dois casos de incêndio a ônibus ocorreram nas avenidas Maestro Lisboa e Perimetral. O primeiro ataque foi a um coletivo da linha Lagoa Redonda/Messejana, no Bairro Sapiranga, no cruzamento com a Odilon Guimarães. O Corpo de Bombeiros recebeu a ocorrência às 13h46. Um empresário que conduzia um carro que vinha logo atrás do ônibus incendiado e filmou o fogo disse ao G1 que os passageiros saíram rapidamente quando as chamas começaram e o motorista estava bastante assustado. Testemunhas informaram que um casal parou o coletivou, mandou todos descerem, ateou fogo e depois fugiu.

22h34
À noite, um ônibus da linha Siqueira/Washington Soares foi queimado no Bairro José Walter, na Avenida Presidente Costa e Silva. Por volta de 22h34min, ônibus que faz a linha Grande Circular I foi invadido por dois suspeitos, que, armados, mandaram os passageiros descer e tocaram fogo no veículo. De acordo com os primeiros levantamentos, os criminosos se aproximaram em duas motocicletas.

A SSPDS também reforça que a população pode auxiliar nos trabalhos policiais. Caso alguém tenha informações sobre ações criminosas ou sobre o paradeiro dos suspeitos, denúncias anônimas podem ser feitas para o 181 – telefone do disque denúncia da secretaria

G1

Compartilhe

Deixe um comentário