Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Tubos que vão levar areia para o novo aterro da Praia de Iracema começam a ser posicionados no mar

0
Engorda do aterro na Beira-mar. Tubo é colocado para retirar areia do fundo do mar
CETV 1ª Edição – Fortaleza
Engorda do aterro na Beira-mar. Tubo é colocado para retirar areia do fundo do mar

Engorda do aterro na Beira-mar. Tubo é colocado para retirar areia do fundo do mar

Tubos que vão transportar a areia do fundo mar para a orla começaram a ser posicionados nas águas da Praia de Iracema na manhã desta terça-feira (3). A operação faz parte da obra de engorda de 80 metros do aterro da Praia de Iracema, que começa neste mês.

A cena dos tubos sendo transportados no mar chamou a atenção de moradores da região, que enviaram vídeos e fotos para o G1. “Não consegui saber do que se tratava, mas vi que era uma ação bem diferente”, relatou Luis Edmilson, que mora em frente ao aterro.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Fortaleza, esse é um serviço preliminar para a instalação das tubulações de drenagem do novo aterro. Um navio belga está sendo utilizado no aterramento do trecho compreendido entre a Avenida Desembargador Moreira e a Rua João Cordeiro.

O objetivo das intervenções é recompor o aterro da Praia de Iracema e construir um novo aterro entre as avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira. De acordo com a Prefeitura, o novo aterro da Beira-Mar possibilitará a construção de um amplo calçadão com quiosques, ciclovias e pistas de corrida. O impacto ambiental do novo aterro foi analisado pelo Ministério Público Federal. De acordo com especialistas, o aumento da faixa de areia pode impactar a vida de espécies ambientais.

A previsão inicial de conclusão da obra é de agosto de 2020.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário