Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Última noite do São Gonçalo Junino 2019 – Festival Gastronômico e Competição Regional de Quadrilhas Juninas

0

No sábado (29), último dia de São Gonçalo Junino, foi realizada a final do Festival Gastronômico com a escolha do melhor prato criado com elementos típicos da culinária municipal e nordestina. Os pratos Brinco de Princesa (Pamonha de forno), idealizado por dona Leila Maria e Mungunzá Gourmet, preparado por Roselane Alves foram os premiados pelo corpo de jurados que elegeu ambos como os melhores da competição gastronômica.

   Mas, as atenções da última noite do São Gonçalo Junino ficaram voltadas mesmo para a competição do Regional de Quadrilhas Juninas realizado no Ginásio Waldemar Alcântara com disputa entre grupos de São Gonçalo e de municípios vizinhos. O grupo junino Rei do Cangaço, do município de Umirim foi o grande campeão da noite. Império Nordestino e Arte Junina, ambas do município de Paraipaba ficaram classificadas em 2º e 3 º lugares.

   O Festival São Gonçalo Junino 2019 contou com uma infraestrutura garantindo segurança e tranquilidade aos que compareceram ao Ginásio Waldemar Alcântara e visitaram a cidade cenográfica, localizada na Arena da Lagoa da Prejubaca nos quatro dias de festival. Foram diversas atrações, apresentações com o musical Forrobodó, exposição de produtos regionais e tendas de artesanato, Festival de Quadrilhas Juninas e muita animação. Ano que vem tem muito mais!

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.

Compartilhe

Deixe um comentário