Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Unidade Móvel leva informação e prevenção às drogas para jovens e adolescentes da Taíba e Pecém

0

Prevenção, informação e distribuição de material educativo sobre o uso de drogas e entorpecentes, além de acolhimento e encaminhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas realizada nos distritos do Pecém e Taíba, no período que antecedeu o feriado de carnaval.

A iniciativa foi do Governo Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas – SPD, do Governo do Estado.

De acordo com a Coordenadora de Políticas sobre Drogas do Município, a advogada e psicanalista Rossana Brasil, a coordenadoria vem atuando com ações de combate às drogas em todas as escolas do município, com a realização de blitz educativa e preventiva sobre o uso de álcool e drogas.

A escola Alba Herculano na Taíba, foi uma das unidades educacionais a receber a visita do programa Ceará – Na Trilha da Cidadania, da SPD. A psicóloga Luíza Ribeiro realizou uma roda de conversa com professores e alunos da escola e distribuiu panfletos educativos sensibilizando jovens e adultos sobre os perigos do álcool e de outras drogas.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom

Raquel Souza/Érika Alessandra

Compartilhe

Deixe um comentário