Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Uso de máscaras em transporte coletivo deixa de ser recomendado no Ceará

0

A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas em suas redes sociais. O uso do item permanece obrigatório em unidades de saúde

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O uso de máscaras em transporte coletivo deixa de ser recomendado no Ceará. A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas em suas redes sociais nesta quinta-feira, 19.

“Antecipamos para esta quinta-feira a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Continuamos com um baixo número de casos e óbitos, o que demonstra que o quinto ciclo da doença chegou ao fim”, disse.

“Diante disso, o uso de máscaras deixa de ser recomendado para locais fechados com aglomeração e nos transportes coletivos. A recomendação continua apenas para idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e, principalmente, todas aquelas que estejam com sintomas gripais”, completou.

E finalizou: ” O uso continua a ser obrigatório nas unidades de saúde. Com o início do período de chuvas no Ceará, o começo do ano letivo nas escolas e o aumento do casos de viroses respiratórias típicos desse período, é fundamental manter o esquema vacinal em dia, sobretudo para as crianças. O Comitê volta a se reunir em um mês.”

Compartilhe

Deixe um comentário