Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Vacina contra a Covid: Pfizer envia dados de testes à Anvisa

0

Pfizer afirmou que vacina se mostrou 90% eficaz Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (25), a Pfizer informou que enviou os primeiros dados dos testes da BNT162b2, sua candidata à vacina contra a Covid-19, para a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa). Segundo o portal G1, o procedimento não indica que a farmacêutica pediu o registro do produto no país. Por enquanto, a empresa quer acelerar o trâmite e preparar uma futura solicitação.PUBLICIDADE

No Brasil, 2,9 mil voluntários participam dos testes. Ainda não foi fechado um acordo sobre o fornecimento da vacina para a população.

Leia tambémCovid-19: RJ anuncia testagem em massa e descarta lockdown
Covid-19: Hospital tem ‘hora do abraço’ de pacientes e parentes
Covid-19: CBF registra 689 casos nas 4 divisões do Brasileiro
Eduardo Bolsonaro detona a esquerda por pedidos ao STF
Macron: Vacinação começará no fim do ano ou em janeiro

O Ministério da Saúde incluiu a Pfizer entre os fabricantes com os quais negocia o imunizante contra o novo coronavírus.

Ao enviar seus primeiros documentos à Anvisa, a farmacêutica norte-americana iniciou o “processo de submissão contínua” previsto pela agência federal para acelerar o recebimento de dados dos fabricantes que desenvolvem possíveis imunizantes contra a Covid-19.

– Esse é um importante passo para que o imunizante esteja disponível no Brasil. A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível – avaliou, por meio de nota, a diretora médica da Pfizer Brasil, Márjori Dulcine.

Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário