Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Vacinação contra gripe será retomada em postos e escolas na segunda-feira em Fortaleza; veja lista de locais

0

A campanha de vacinação contra a gripe (H1N1, H3N2 e influenza b) será retomada na próxima segunda-feira (30) em postos de saúde e escolas municipais de Fortaleza. Nesta etapa da campanha, as vacinas são destinadas à população acima de 60 anos e aos profissionais da saúde.

A Secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, recomenda que o público-alvo da vacina procure preferencialmente as escolas municipais para realizar a imunização contra à gripe, a fim de evitar aglomerações. Segundo a secretária, as unidades de ensino possuem um ambiente mais amplo, o que reduz o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

O horário de atendimento será feito nas unidades escolares indicadas (confira lista abaixo), entre 8h às 17h‬, e nos postos de saúde, ‪de 7h30‬ ‪às 18h30‬.

Vacinação em Domicílio

Os idosos com mais de 80 anos ou com idade entre 60 e 79 anos que estejam acamados podem solicitar a aplicação da vacina da gripe em domicílio. Para esse tipo de atendimento, o cidadão pode pedir o serviço no endereço eletrônico vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp, no número (85) 99989-4799.

A vacinação drive-thru funcionou neste sábado, até 16h, e vai ser ofertada neste domingo (29) com imunização realizada sem que o idoso precise sair do veículo. O serviço está sendo disponibilizado nos estacionamentos dos shoppings Riomar Papicu, Riomar Kennedy, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul e Iguatemi.

Serviço

vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br
www.fortaleza.ce.gov.br
Telefone: (85) 99989-4799

Compartilhe

Deixe um comentário