Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Vacinação em profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos segue em Fortaleza mesmo após anúncio do isolamento rígido

0

A vacinação contra a Covid-19 em profissionais da saúde e para idosos com mais de 75 anos em Fortaleza deve prosseguir mesmo após o anúncio da adoção do isolamento rígido feita nesta quarta-feira (3) pelo governador do Ceará, Camilo Santana. A informação foi dada durante uma live, na manhã desta quinta-feira (4), pela secretária adjunta da saúde, Aline Gouveia.

Segundo Aline, é importante que as pessoas levem o comprovante do agendamento, além do documento com foto e comprovante de endereço.

“É importante ressaltar com vocês também que neste momento de isolamento a vacinação continuará acontecendo no horário normal conforme o agendamento que você receber da sua vacinação. Importante que no momento da vacinação você leve a comprovação deste agendamento, documento com foto e comprovante de endereço”.

Aline afirmou também que a prefeitura disponibiliza, no momento, dois locais para aquelas pessoas que por alguma razão não conseguiram se vacinar.

“Hoje especificamente estamos em dois locais de repescagem para pessoas que tiveram seu agendamento e por alguma razão não puderam comparecer. Hoje no Rio Mar Kennedy e na Arena Castelão. Importante que a pessoa leve esse comprovante de agendamento anterior para que seja aplicada a sua dose da vacina contra a Covid-19”.

A secretária ainda reforçou que os Cucas Jangurussu, José Walter, Barra do Ceará e Mondubim são usados para idosos que não possuem acesso à internet. “Os Cucas estão sendo utilizados agora para aqueles idosos que não tem acesso à tecnologia digital. Esses idosos são agendados através das equipes de estratégia da saúde da família nos bairros”.

Em Fortaleza, foram vacinadas 136.841 pessoas em dose 1; 49.569 trabalhadores da saúde e idosos que residem em locais de longa permanência na dose 2. Nesta terça-feira (3), 3.102 pessoas em dose 1 e 2.590 pessoas em dose 2 foram vacinadas.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário