Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Vaquinha ajuda mãe com deficiência intelectual e filho renegado: extrema pobreza

0

Cortou o nosso coração a história da jovem Jamile da Conceição, 19 anos, e do filho dela, Mateus, de 3 anos, que vivem em situação de extrema pobreza em Trairi, interior do Ceará. Mas como ter dó não resolve, então decidimos ajudar!

Jamile tem deficiência intelectual e tem o apelido de Onça, pelo seu comportamento agressivo e desconfiado. Mesmo assim, ela foi vítima de abuso sexual, engravidou e não entende que o menino é filho dela. Foge dele. Os cuidados ficam por conta da avó, dona Maria Erenilce Conceição.

Juntamente com o fotógrafo João Paulo, que nos trouxe a história – e a equipe do Coringa Agrofloresta – estamos com a vaquinha no SVB para levar ajuda a essa família. Para ajudar, basta clicar aqui.

A família está em situação de verdadeira miséria

Quando a família não consegue peixe para comer, caçam passarinhos com estilingue. Mateus está em estado de desnutrição crônica, anêmico, ictérico e com a barriga inchada pelo quadro de verminoses.

A criança não tem roupas e muito menos fraldas. Com feridas pelo corpo e com problemas de saúde, a família aguarda a criança ser encaminhada para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e tratamento médico.

Moram na mesma residência três irmãos e o padrasto de Jamille. Quando a jovem engravidou, foi expulsa de casa pelo padrasto e morou dias na rua. Só conseguiu abrigo novamente porque facções criminosas, que souberam da situação da menina, mandaram o padrasto recebê-la de volta.

Extrema pobreza

A jovem não consegue dizer quem é o pai de Mateus, ou se foi vítima de estupro. Ela está novamente grávida e também não sabe de quantos meses, porque não está fazendo o pré-natal.

Quanto mais sabemos da situação dessa família, mais o sentimento de urgência é evidente. Eles precisam de alimento para ontem. De atendimento médico, acompanhamento psicológico, tudo para ontem.

Por isso estamos com a vaquinha. Queremos suprir a principal necessidade: comida.

Com o valor, também queremos comprar roupas e fraldas para o Mateus que diante desse cenário, não sabe o que é cuidado e carinho.

O fotógrafo João Paulo, juntamente com um apoio de outras pessoas, pressionou a prefeitura da cidade que prometeu dar assistência à família, mas até agora nada!

Como a família não pode esperar, a vaquinha será de extrema importância para eles terem um suporte, o básico que todo ser humano merece ter para viver com dignidade.

Acompanhe João Paulo pelo Instagram @joaopaulofotografia. Lá ele está mantendo todos os envolvidos atualizados com a situação da família. O valor arrecadado será administrado pela equipe do @coringa_agrofloresta que acompanha a família de perto e vai prestar contas.

Para ajudar Jamile e o filho, clique aqui. Compartilhe a história para que mais pessoas possam ajudar!Foto: @joaopaulofotografia

Geladeira vazia – Foto: @joaopaulofotografiaFoto: @joaopaulofotografia

Situação de miséria – Foto: @joaopaulofotografiaFoto: @joaopaulofotografia

A avó, dona Maria Erenilce Conceição – Foto: @joaopaulofotografia

SONOTICIABOA

Compartilhe

Deixe um comentário