Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nesta quarta-feira, feriado de Nossa Senhora da Assunção

0

Nesta quarta-feira (15), é dia da Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Fortaleza. A data é feriado municipal, e altera horário de funcionamento do comércio e de alguns serviços na capital. Nos demais municípios do Ceará, o funcionamento dos serviços ocorre normalmente.

Confira o que muda durante o feriado:

Comércio

  • Lojas do Centro

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Fortaleza (Sindilojas) informou que o funcionamento do das lojas de rua e do Centro de Fortaleza devem funcionar a critério de cada estabalecimento. Deste modo, o funcinamento das lojas fica a critério de cada proprietário, conforme o sindicato.

  • Supermecados

Os supermercados de Fortaleza funcionam normalmente na capital e nas demais cidades. O horário de funcionamento depende de cada estabelecimento, conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Serviços públicos

  • Postos de saúde

Os postos de saúde não irão abrir para atendimento na quarta-feira (15). Durante o feriado, estará aberta apenas a sala de imunização do posto Paulo Marcelo, no Centro, e do Messejana, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As unidades de atendimento de urgência terão atendimento normal.

  • Bancos

As agências bancárias de Fortaleza não terão atendimento durante o feriado. O Sindicato dos Bancários esclareceu que os bancos da Região Metropolitana funcionam normalmente.

  • Correios

As agências dos Correios não vão realizar atendimento ao público na capital. O atendimento ocorrerá normalmente nas demais unidades do estado.

  • Enel

A Enel Distribuição manterá equipes de plantão em pontos da cidade para realizar atendimentos emergenciais. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando durante o período para garantir o fornecimento de energia na capital, conforme a Enel.

  • Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também funcionará em regime de plantão durante o feriado para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. Já as lojas de atendimento ficarão fechadas durante a quarta-feira (15). O serviço das lojas será retomado normalmente na quinta-feira (16), a partir das 8h.

Shoppings de Fortaleza terão funcionamento diferenciado durante o feriado.  (Foto: Reprodução/TVM) Shoppings de Fortaleza terão funcionamento diferenciado durante o feriado.  (Foto: Reprodução/TVM)

Shoppings de Fortaleza terão funcionamento diferenciado durante o feriado. (Foto: Reprodução/TVM)

Shoppings

  • RioMar Fortaleza

A R2 Academia funciona de 8h às 16h. A Lotérica Boa Sorte, de 13h às 21h. As lojas Orplac e Placnord estarão fechadas. Os serviços públicos do Ministério do Trabalho, Detran, AMC e Centro Cearense de Idiomas (CCI) também não funcionam durante o feriado.

  • RioMar Kennedy

A Smart Fit do RioMar Kennedy funciona de 9h às 15h. A OtoLab, de 7h às 16h. Já os serviços públicos do Ministério do Trabalho, Etufor e Centro Cearense de Idiomas (CCI) estarão fechados.

  • Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba está com lojas, quiosques, praça de alimentação e cinema funcionando normalmente.

  • North Shopping Fortaleza

Lojas e quiosques, praça de alimentação e cinema funcionam normalmente. A Smart Fit fica aberta de 9h às 15h. A Clínica SIM funciona de 10h às 20h. O Super Lagoa tem funcionamento de 7h às 22h.

  • North Shopping Jóquei

O North Shopping Jóquei está com lojas, quiosques, praça de alimentação e cinema funcionando normalmente.

  • Via Sul Shopping

Lojas e quiosques, praça de alimentação e lazer, e cinema funcionam normalmente. A Smart Fit fica aberta de 9h às 15h. A Clínica SIM funciona de 6h às 20h.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário