Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Vídeo que cita falta de oxigênio no Hospital Geral de Fortaleza é fake news, diz secretaria

0

Um vídeo relatando falta de oxigênio para pacientes do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) divulga informação mentirosa sobre a situação da unidade de saúde, segundo afirmou ao G1 neste sábado (6) a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O vídeo com a fake news, de acordo com a Sesa, tem sido compartilhado em redes sociais e aplicativos de mensagem. Várias pessoas também questionaram a TV Verdes Mares, por meio do WhatsApp, se a informação procede.

“O Hospital Geral de Fortaleza informa que a situação do oxigênio no hospital sempre esteve regular e segue com estoque garantido”, afirmou o HGF.

No vídeo que viralizou em redes sociais, há ambulâncias paradas em frente ao hospital. Em algumas versões do vídeo, uma pessoa comenta que há falta de oxigênio. Em outras versões, há uma legenda dizendo que os pacientes nas ambulâncias aguardam pela chegada de cilindros de oxigênio.

“Na noite da última sexta-feira, 5, o hospital abriu mais 20 leitos para a Central da Regulação do Estado. As ambulâncias trouxeram pacientes que foram rapidamente acolhidos na unidade e estão em tratamento”, diz o HGF, por meio de nota.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário