Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Vitor Valim chama Romero Jucá de ‘Banana de Pijama’ e pede que o senador saia da Presidência do PMDB

0

O deputado federal Vitor Valim (PMDB-CE) soltou o verbo nesta quarta-feira (8), no Estadão, contra o presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

“O governo não quer um novo desgaste, principalmente dentro do PMDB, mas não dá mais. O Jucá é o ‘Banana de Pijama’. Ele é o ‘B1’ e o ministro Dyogo Oliveira, do Planejamento, é o ‘B2′”, disse o deputado.

Com a saída de Jucá da pasta, após ter sido envolvido na Lava Jato, Oliveira assumiu o cargo e é considerado obraço direito do senador.

Entenda

Vitor Valim achou uma falta de respeito a decisção do presidente do PMDB de cancelar a reunão da executiva do partido na tarde desta quarta. “Ele desmarcou a reunião da executiva porque não quer enfrentar a base que está insatisfeita com a maneira como ele está usando o partido”, afirmou.

Ele também disse ao Estadão que Jucá tem conseguido liberar recurso do orçamento junto ao Ministério do Planejamento para a Prefeitura de Boa Vista, comandada por sua ex-mulher Teresa Surita. “Ele também está promovendo uma gastança com o dinheiro do partido. Alugando sede e tomando decisões monocráticas. Ele não representa mais a bancada da Câmara”.

Veja na íntegra o vídeo de Vitor Valim na Câmara pedindo a saída de Romero Jucá da Presidência do PMDB:

Ceará News

Compartilhe

Deixe um comentário