Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Você sabe o que é ser sustentável?

0

Sustentabilidade é o termo usado quando realizamos atos em prol de nossas necessidades cotidianas sem prejudicar o futuro do próximo. Ser sustentável é interagir com o desenvolvimento material e econômico sem ferir o nosso meio ambiente, se utilizando de recursos que a própria natureza disponibiliza para mantermos sua longevidade.

Para exemplificar esse conceito, vejamos algumas ações e ferramentas que empresas sustentáveis utilizam atualmente:

– Uso de placas de energia solar – A energia solar não polui durante seu uso e os painéis solares são cada dia mais potentes ao mesmo tempo que seu custo vem baixando. Tornando a energia solar uma solução economicamente viável.

– Bombas de calor – É um equipamento que retira o calor do ambiente e o transfere para água, esquentando a água com um gasto mínimo de energia.

– Torneiras com temporizadores – São temporizadas, acionadas por um botão de pressão, liberam 1 litro por ciclo/médio e fecham automaticamente. Economizando bastante água.

– Lampadas de LED – O LED converte toda a energia recebida em forma de luz, diferente dos modelos incandescentes que não possuem um aproveitamento total e acabam desperdiçando eletricidade. E possui uma economia de até 95% no consumo elétrico com relação às demais.

A Dias de Sousa Construções tem o orgulho de estar entre as 10 empresas mais lembradas no setor da construção civil no Brasil, e a única no Nordeste, pela sua política de sustentabilidade segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

GionataMalato2016

Compartilhe

Deixe um comentário