Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Voos são afetados por falta de energia na pista de pouso no Aeroporto de Fortaleza

0

Pelo menos quatro voos que tinham como rota (embarque /desembarque) o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira, 22, tiveram seus horários atrasados ou cancelados por falta de energia elétrica na pista de pouso causada por um acidente com caminhão.

De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto Internacional Pinto Martins, um voo que tinha como destino a cidade de Fortaleza teve a rota alterada e teve que pousar na cidade de Recife, em Pernambuco. Já uma aeronave que saiu de Juazeiro do Norte, no interior do Estado, teve um atraso de cerca de 30 minutos ao pousar no aeroporto da Capital.

Segundo O POVO Online apurou, outro voo que tinha como destino o aeroporto da Capital cearense teve que alterar a rota de pouso para Natal, no Rio Grande do Norte, pelo problema na pista de pouso de Fortaleza. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Inframérica, responsável pelo Aeroporto de Natal.

Em conversa com O POVO Online, uma passageira, que preferiu não se identificar, informou que teve o seu voo cancelado pelo problema. “As luzes da pista do aeroporto estavam apagadas. Eles não tinham previsão de qualquer tipo de decolagem”, contou.

A Enel Distribuição Ceará informou que o problema na rede elétrica foi ocasionado por um acidente com um caminhão que arrastou uma fiação de média tensão no bairro Vila União, causando uma falha no fornecimento de energia do aeroporto. Conforme a assessoria de imprensa da companhia, o problema foi normalizado às 19h16min.

Redação O POVO Online

Compartilhe

Deixe um comentário