Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

WhatsApp permite, a partir desta terça, envio de dinheiro pelo próprio aplicativo

0

A promessa é que a transferência de dinheiro será feita com a mesma facilidade de como é para enviar mensagens, áudios, vídeos ou fotos.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O WhatsApp inicia, nesta terça-feira, 4, operação que permitirá aos usuários transferir dinheiro para outras pessoas por meio do próprio aplicativo.

A promessa é que a transferência de dinheiro será feita com a mesma facilidade de como é para enviar mensagens, áudios, vídeos ou fotos.

Inicialmente, o serviço estará disponível para uma pequena fatia dos cerca de 130 milhões de usuários que a plataforma tem no Brasil, já que não estará habilitado para todas as operadoras de cartão e serviços financeiros.

No primeiro momento, só usufruirão do recurso usuários do aplicativo com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard.

Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, afirmou que a funcionalidade chegará a todos os usuários gradualmente, mas não especificou quando o serviço será expandido.

“Acreditamos que esse serviço vai ser mais impactante nesse momento, de pandemia, em que as pessoas estão isoladas, porque enviar dinheiro de forma digital é mais seguro. Também acreditamos que esse serviço vai ajudar milhões de pessoas que não têm acesso a bancos, porque elas poderão participar do mercado”, disse Matt Idema.

Compartilhe

Deixe um comentário