Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Zé Ricardo destaca desafio de substituir Ceni no Fortaleza e se diz firme: “Não há lugar melhor”

0
Confira a coletiva de Zé Ricardo, novo treinador do Fortaleza

Confira a coletiva de Zé Ricardo, novo treinador do Fortaleza

Na apresentação no Fortaleza, foi inevitável para Zé Ricardo comentar sobre a responsabilidade de substituir Rogério Ceni no comando da equipe. Com Ceni, o Leão foi campeão da Série B do Brasileiro de 2018, Campeão Cearense de 2019 e da Copa do Nordeste deste ano. Mas, segundo o novo técnico, que faz o primeiro treino na tarde desta quarta-feira (14), é preciso enfrentar a tamanha responsabilidade.

– Qualquer profissional que viesse substituir um outro profissional que fez esse trabalho e deu títulos ao Fortaleza teria essa cobrança. É uma responsabilidade grande, mas quem trabalha em clube grande enfrenta isso. O presidente falou para mim que a gente olha para frente e tem muito para fazer. Acredito que esse primeiro desafio fora do Rio de Janeiro, não há lugar melhor para escolher e para trabalhar. Vou me dedicar ao máximo no campo e fora dele – afirmou.

Zé Ricardo disse que é muito precoce falar em mudanças no time. Então, para o jogo diante do Internacional, no sábado, a tendência é ir com o mesmo time deixado por Ceni.

– Muito precoce falar em mudanças, não seria inteligente da minha parte fazer qualquer mudança radical. Temos bastante tempo, durante a próxima semana, e vamos buscar dar sequência. Conheço alguns jogadores do grupo e tenho certeza que tenho um grupo vibrante e que trabalha bastante. As expectativas são as melhores possíveis.

Confira mais detalhes da coletiva de Zé Ricardo:

Sobre recepção no aeroporto

– Fiquei muito feliz e surpreso. Esperava repórteres e alguns torcedores, não esperava aquela vibração toda. A expectativa é a melhor possível. Espero que a gente corresponda e possa iniciar com o pé direito na próxima rodada.

Oportunidade da vida

– Tenho o sentimento de que é a oportunidade da minha vida e tento passar isso para os atletas. Vamos tratar cada jogo como ele merece e buscar vitórias dentro de casa. Isso dá confiança para o time e para os torcedores.

Sobre expectativas

– Estou ansioso para que esse momento. Jogo com estádio lotado, mosaico. Tenho certeza que vai ser muito importante na minha carreira, mas tenho que focar também nos resultados dentro de campo.

Zé Ricardo sobre contratações

– Essa foi a primeira observação, que o clube já estava em busca de outro defensor. Isso provavelmente já vai acontecer, porque já estava em curso. Estou bem tranquilo em relação a isso, porque acredito que o grupo que está aqui tem potencial para um bom trabalho.

Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário