Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

ZPE, em São Gonçalo do Amarante, Ceará, é apresentada à ministra de Senegal

0
A XXI Conferência das Zonas Francas das Américas teve continuidade hoje, 03, em seu segundo dia de realização. O encontro teve início às 09 h, no auditório Adán Martín, em Tenerife, na Espanha, com a palestra da Ministra de Promoção de Investimentos, Parceria e Desenvolvimento da República de Senegal, Khoudia MBAYE, que falou sobre o fortalecimento do regime de zonas francas.

O evento contou ainda com palestras sobre conectividade marítima tricontinental; incidência da transformação digital, inovação e indústria 4.0 no comércio internacional, além de um painel sobre o que buscam as empresas ao se instalarem em zonas francas.

No final da manhã, o Presidente da ZPE Ceará, Mário Lima Júnior e a Secretária Executiva do Conselho Nacional de Zonas de Processamento de Exportação do Brasil (CZPE), Thaise Dutra, tiveram uma reunião fechada com a Ministra de Promoção de Investimentos, Parceria e Desenvolvimento de Senegal, Khoudia MBAYE. Na ocasião, Mário e Thaise apresentaram à Ministra o modelo de ZPE no Brasil, com destaque para a ZPE Ceará, unica em operação no país.

 

Compartilhe

Deixe um comentário