Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Camilo se reúne com bispos católicos para discutir a seca

0

Durante esta segunda-feira (16), o governador Camilo Santana esteve reunido com membros da Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) para debater acerca das ações e necessidades do Estado no âmbito da segurança hídrica. O evento foi marcado por sugestões a partir das dioceses de municípios cearenses e apresentação do saldo de investimentos do Governo do Ceará na busca por mais alternativas de abastecimento d’água diante do quadro de seca dos últimos anos.

“Este é um momento extremamente importante, fundamental para avançarmos em diversas questões. E um dos pontos que vem nos deixando sem o sono é a questão hídrica. Na história do Ceará nenhum período foi como esse. Por isso manifestamos aqui o compromisso do Estado em sempre buscar as melhores soluções para assegurar que não falte água para o povo cearense”, disse o governador.

As reuniões entre Camilo Santana e as lideranças religiosas ocorrem semestralmente desde o início do mandato à frente do Governo do Ceará, a fim de discutir temas de relevância social para os quais a Igreja pode colaborar com a apresentação de projetos e demandas colhidas da população.

Esse momento nasceu de forma muito especial. O governador pode sentir um pouco da nossa visão sobre os anseios e as necessidades do povo. A nossa intenção é ajudar e encontrar o bem comum. Agradeço ao governador por esse espaço para ouvir nossos pedidos para ajudar os mais necessitados no Ceará”, disse o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Participaram do encontro com o chefe do Executivo bispos de dioceses de Fortaleza, Tianguá, Itapipoca, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu, além de secretários estaduais.

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário